Política de troca e cancelamento

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o atual Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail: info@d-frent.com.br

Os Produtos devolvidos sem a observação do procedimento de comunicação junto à Central de Atendimento), fora do prazo e/ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não será(ão) considerado(s) aptos para troca e será(ão) reenviado(s) para o cliente sem consulta prévia.

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração e são enviados ao cliente exatamente como foram concluídos em produção.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Em qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deverá recusar o produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido; 

- Falta de acessórios. 

Caso o cliente receba o produto nas hipóteses descritas acima, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72(setenta e duas) horas.

RESSALTAMOS QUE:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; 
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, e todos os seus acessórios;

- Todos os produtos recebidos são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente.

- Os produtos serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se houver o descumprimento de uma das condições descritas.

- O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

- Reservamo-nos ao direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

- Os valores pagos  serão restituídos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Caso a opção de pagamento escolhida seja cartão de crédito é necessário aguardar a confirmação do pagamento para solicitar o cancelamento.

Caso a opção de pagamento escolhida seja o pagseguro, o comprador deverá verificar na sua conta os procedimentos necessários para o cancelamento. As compras feitas nestes gateways de pagamento são cobertas pela própria política de proteção ao comprador.

Nessa hipótese o comprador deverá acessar sua conta PagSeguro, no "Extrato de transações" selecionar a cobrança que deseja cancelar e clicar em "Recusar", dessa forma, a cobrança enviada será cancelada. O vendedor receberá um e-mail informando o cancelamento da transação.

Caso a opção de pagamento seja Paypal o comprador deverá acessar sua conta e cancelar a transação. Caso o comprador adquira c mercadorias on-line em qualquer site com o PayPal, suas transações serão cobertas pela nossa Política de Proteção ao Comprador.  O comprador deverá acessar a área de Programas de Proteção de Compras.

Garantia do Produto

Cada produto da loja D. Frent é exclusivo, de alta qualidade e feito com materiais nobres. Seu processo de fabricação é 100% artesanal, portanto algumas imperfeições são características típicas dessa técnica. Garantimos perfeito calce e acabamento original de fábrica. A garantia não cobre defeitos decorrentes do uso inadequado, falta de cuidado, desgaste e desbotamento natural do couro e tecido, portanto, para que o comprador possa desfrutar ao máximo desse objeto de design, sugerimos que leia atentamente as informações contidas no manual que acompanha o sapato, ou em nosso website: www.d-frent.com.br, na seção “Materiais e Cuidados”.

 Política de Troca e Devolução

Os termos de troca e devolução da loja D.Frent seguem as regras estabelecidas pela empresa  e estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, preservamos os direitos e necessidades do consumidor para garantir maior segurança das compras realizadas na loja.

Todas as compras realizadas na loja poderão ser trocadas através do nosso contato  via e-mail ou telefone, obedecendo a data limite de 30 (trinta) dias contados a partir da data de saída envio do pedido.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

O contato com a empresa deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Feito o contato no prazo estipulado acima, a solicitação do cliente será analisada, respeitando os seguintes termos:

  • Os sapatos deverão estar intactos e sem uso.

Obs: O cliente deve assegurar-se de provar o sapato em superfície plana e antiderrapante para não danificar o produto.

  • Os sapatos deverão ser devolvidos em sua caixa original, em boas condições e acompanhados do manual  e sacolinha de malha (caso esteja previsto no produto).

Após a aprovação da devolução do produto pela loja, o cliente terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para devolver o  produto.

Os sapatos deverão ser enviados pelos Correios,na modalidade Sedex, com porte pago pelo cliente, contendo o código fornecido pela empresa, para o endereço abaixo:

D.Frent

A/C Ferri Couros

(Informar  o número do código fornecido pela empresa)

Endereço: Rua Hélion Povoa, 127, Vila Olimpia

São Paulo - SP, Brasil

CEP: 04546-080

Tel: +55 (11) 3044-7130.”

O recebimento do produto será confirmado por e-mail pela loja e o mesmo passará pela análise de qualidade. Caso esteja em conformidade com os critérios mencionados acima, a troca será realizada no prazo máximo de 30(trinta) dias, conforme § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, o cliente receberá, de acordo com sua escolha, outro produto similar e de mesmo valor mais o reembolso do frete; ou o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

Em caso de dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com a loja através do Serviço de Atendimento ao Cliente:

Telefone/Fax: +55 11 3044-7130

E-mail: info@d-frent.com.br

Horário de Atendimento: Segunda à Quinta-feira das 8:00 às 18:00 e Sexta-Feira das 8:00 às 17:00h